Maps List

(212) - Villa Ávila Map - Espanha Junho/Julho2017

Este foi mais um projecto do clube Máximus e dstinou-se á elaboração de um mapa para uma etapa do Campeonato Ibérico 2018. Mais um terreno interessante mas com a desvantagem de ter algumas partes onde a progressão se torna muito difícil e por vezes, mesmo impossível.

 Será possível realizar aqui uma boa etapa, mas para isso o traçador de percursos, deverá ter muito cuidado na elaboração dos mesmos. Terreno com uma parte excelente de floresta de pinheiros, com muito desnível e completamente pejada de pedras e escarpas,a outra parte, também com muitas pedras, está quase na totalidade coberta de estevas, o que dificulta ou torna quase impossível uma normal progressão.

Click on the Icon!

(211) - Tarilon Map - Espanha Junho2017

 Este mapa foi um projeto do clube Orca e destina-se á realização de uma etapa do evento “ 5 dias de Espanha 2018”. Na minha página do Facebook, já muito escrevi sobre este mapa. Penso que aqui irá disputar-se uma boa etapa deste grande evento.

Click on the Icon!

(210) - St.Quirin Map - França Abril/Maio2017

Este foi um projecto da região de La LORRAINE – Département : la Moselle. NB c’est à l’EST de la FRANCE e destinou-se á elaboração dum grande mapa para a realização de três das 5 etapas que irão ser realizadas neste grande evento internacional “O France 2018”

É um terreno totalmente coberto de floresta e com várias zonas de rochedos e escarpas a fazer lembrar a famosa floresta de Fontenebleau onde já tivo o prazer de elaborar alguns mapas.

 É também um terreno muito acidentado. Eu aconselho vivamente a participação neste grande evento.

Click on the Icon!

(209) - Xátiva Map - Espanha Março2017 

Este mapa foi um projecto do Clube Correcaminhos para quem já havia efetuado um outro trabalho no ano de 2009.

Mais uma vês, fiz um mapa com uma boa parte de floresta e outra parte da zona histórica de Xátiva. Este mapa, destina-se á iniciação e promoção da orientação nesta parte de Espanha onde não existia qualquer mapa. Muito boa iniciativa que irá dar seguramente bons resultados num futuro próximo.

Click on the Icon!

(208) - Dongalinho Map - Portugal Fevereiro2017

 

Este mapa é um projeto do COC – Clube de Orientação do Centro e destina-se á realização do PIOM2018 (WRE). Trata-se do prolongamento do mapa da Serrinha onde se disputaram 3 das 4 etapas do POM2016 realizado pelo mesmo Clube. O terreno é em tudo semelhante portanto, sendo de destacar a maior facilidade de progressão nesta parte do mapa.

Click on the Icon!

(207) - Lezignan Map - França  Janeiro2017

Este mapa, é um projecto do Clubloco e ficou com uma área de cerca de 8,5kms2. É uma área razoavelmente grande.

 É um mapa num terreno variado que tem desde zonas de pedras até zonas de desníveis acentuados, passando por algumas zonas de micró-relevo. Um terreno rico e portanto bastante interessante para a prática da orientação.

Click on the Icon!

(206) - Burguondo Map - Espanha Dezembro2016

Este mapa, foi um projeto do Clube Máximos e destinou-se á realização dum evento a contar para o Campeonato Nacional de Espanha.

 É um terreno muito parecido com o terreno da Serrinha onde se Realizou o POM2016 organizado pelo COC em conjunto com a Autarquia de Penamacor.Terreno muito interessante onde o que sobressai são essencialmente as pedras de todos os tamanhos e formas e também escarpas. Terreno excelente para a prática da modalidade.

Click on the Icon! 


(205) - Bairro da Nazaré Map -Madeira/PortugalDezembro2016

 Este foi o segundo mapa do projeto da Associação de Orientação da Madeira e situa-se numa zona urbana que me surpreendeu positivamente pela sua riqueza de elementos. Aqui seria possível organizar uma prova de Sprinte de altíssimo nível. Fiquei agradavelmente surpreendido.

Click on the Icon!

(204) - Machico II Map - Madeira/Portugal Dezembro2016

Este mapa foi o primeiro de três Mapas distintos que faziam parte de um projeto da Associação de Orientação da Madeira.

O Machico, já existia e tinha sido elaborado por mim há bastantes anos e depois disso já tinha sido mexido várias vezes por alguns elementos de clubes que íam tentando actualizá-lo quando precisavam dele para ali efectuarem algum evento.

Por isso mesmo, eu para alem de cartografar uma parte totalmente nova, também tive de refazer a parte antiga que estava numa autentica confusão de símbolos e cores e inclusivamente já não encaixava no ortophoto actual.

 Agora, ficou aqui um mapa actualizado e com o dobro da área.

Click on the Icon!

(203) - Chantelinote Map - França Novembro2016

Este é um pequeno mapa que não estava previsto ser feito inicialmente.

O Benoit, pediu-me para o fazer e eu anuí.

Penso que trabalhei nele dois dias e no final, ofereci este mapa ao clube Romans

 Um pequeno mapa muito bonito para a iniciação á orientação que era o que se pretendia

Click on the Icon!

(202) - Bathernay Map - França Novembro2016

Este é o segundo mapa do Projecto do Clube Romans.

Mais um mapa elaborado com a ajuda de um mapa base que não era e por isso tive de trabalhar bastante utilizando as técnicas mais antigas para que tudo ficasse bem.

 No final, fiquei bastante satisfeito com mais este trabalho. Muita floresta e bastantes detalhes de relevo.

Click on the Icon!


(201) - Crepol Map - França Novembro2016

Este Mapa, fês parte de um projecto do Clube ROMANS e tinha como objetivo a elaboração de dois mapas. Este foi o primeiro e aquilo que á partida parecia relativamente fácil, foi um verdadeiro quebra-cabeças para mim á medida que ía progredindo no terreno.

O mapa base era de uma pobreza infinita e a vegetação fazia um tecto compacto sobre o terreno tornando quase impossível aproveitar qualquer pormenor que me disse indicações valiosas. Tive por isso de utilizar a bússola para fazer praticamente toda a altimetria. No final, fiquei muito feliz com o resultado.

Click on the Icon!

(200) - Plaforques Map - Espanha Outubro2016

Este é o segundo mapa do projeto do COC Catalunha.

É um mapa num terreno um pouco diferente já que está praticamente quase coberto na sua totalidade por pinheiros e carvalhos. É variado e tem pormenores também variados tanto de relevo como de rochas. Gostei bastante deste terreno.

Click on the Icon!


(199) - La Molina Map - Espanha Spt2016

Este mapa fês parte de um projeto do Clube COC- Catalunha que consisitiu na elaboração de dois mapas com vista á realização de três etapas do evento “5 dias da Sardenha” a realizar em 2017 em conjunto com um clube francês existente nas proximidades.

É um terreno que podemos dividir em duas partes devido ás suas características. Uma parte mais plana e mais técnica e outra bastante desnivelada, mas ainda assim com alguns bons desafios. 

Click on the Icon


(198) - Piknick Map - Turkia AUG/SPT2016

Mapa Elaborado na Turkia mais precisamente na região de Bergama em Agosto/Setembro2016.

Este é um terreno de uma qualidade excelente para a prática da modalidade como facilmente se pode deduzir pelas características da amostra no Icon.

Teve a particularidade de não nos ter sido fornecida altimetria para a sua elaboração, pelo que foi um trabalho muito mais metódico e igualmente moroso. Ainda assim, ficámos todos muito satisfeitos com o resultado final.

Click on the Icon

(197) - Durmitor Map - Montenegro JUN/JUL2016

Terminei o meu mapa nº 197 e uma vêz mais fiquei deslumbrado com os terrenos que estive a cartografar. Autênticos terrenos nórdicos quer no tipo de relevo como no tipo de vegetação.

Trata-se realmente de um dos terrenos mais extraordinários que cartografei até hoje e recordo que este é mesmo o meu mapa nº 197 o que significou que anteriormente já tinha trabalhado em 196 mapas e em praticamente todo o tipo de terrenos.

Caracterizar este terreno, é dizer que é dos mais desafiantes que conheço, tendo em conta todos aqueles em que competi e todos os outros que já cartografei. Talvêz possa colocar aqui mais um adjetivo “Impressionante”

Click on the Icon!

 

(196) - Zabljak Sprint Map - Montenegro JUN2016

Este, foi o primeiro dos dois mapas que terminei no Montenegro.Trata-se de um mapa elaborado para sprinte. É um misto de urbano e floresta o que lhe confere uma riqueza acrescida. É um mapa de sprinte diferente daqueles que estou habituado já que apesar de Zabljak ser uma cidade, é constituída na sua maioria por pequenas vivendas e rodeadas de zonas relvadas e na sua maior parte sem vedações, sendo por isso muito difícil saber onde começa e acaba o privado. Para além disso, tem uma parte (cerca de metade) de floresta pura tornando-o por isso bastante mais interessante que os mapas puramente urbanos.

Click on the Icon!

 

(195) - Mapa de Lagoa de Ervideira - Portugal MAI/JUN2016

O meu mapa nº 195 foi por mim elaborado para o meu clube COC - www.coc.pt. Em Maio/Junho2016.Nele irão ser realizadas duas etapas de orientação nos dias 14/15JAN2017 a contar para a Taça de Portugal e integradas no XV Meeting de Orientação do Centro.
Trata-se de um mapa com uma área de 4 kms2, característico da nossa região (litoral centro) onde abundam os terrenos arenosos de dunas e micro - relevo. Normalmente são terrenos muito agradáveis para a prática do desporto de orientação para todas as idades e capacidades sem exceção.
Este não foge a essa regra e tem todos os ingredientes para proporcionar a quem o utilizar, momentos bastante agradáveis. Eu costumo dizer que este é um daqueles mapas que ensina a praticar orientação tanto aqueles que já sabem como também aqueles que pretendem vir a aprender.

Click on the Icon!

 

(194) - Mapa de Leiria2016 - Portugal ABRIL2016

Neste mapa, fiz uma ampliação de cerca de 1,250kms2 ao mapa antigo já existente e que havia sido utilizado na qualificatória do WMOC20008. Ficou também com parte urbana e semi-urbana e maior riqueza de elementos e por conseguinte também de opções de eventos e percursos.

Click on the Icon!

 

(193) - Mapa de Canência - Espanha MAR/ABRIL2016

 Mapa com uma área de cerca de 8,6Kms2, elaborado por mim e por outro cartógrafo (José Batista) em Março/Abril2016.Eu práticamente já disse tudo sobre o terreno escolhido para este mapa na minha página do facebook :

 https://www.facebook.com/Antunesmapmaker/

É um terreno que logo á partida, impressiona pela sua grandiosidade. Assim que se sai de Miraflores em direção a Canência pela única estrada existente e sempre a subir, começamos a aperceber-nos de como especial é a zona deste mapa. Chegados ao parque de Canência (1540mtrs), deparamos com um planalto relativamente amplo em que apenas para o lado oeste ainda exista a continuação da montanha e que sobe bastante mais. Para os restantes lados apenas existe encosta descendente que depois se transforma num contínuo sobe e desce com aglomerados de pedras e escarpas de toda a ordem, assim como pedras isoladas e escarpas que vão de um metro até alturas bastante elevadas. Tenho para mim que assim como qualquer cartógrafo adoraria cartografar este terreno, qualquer planeador terá muito prazer em traçar aqui bons percursos e qualquer corredor de orientação não perderá a oportunidade de desafiar este terreno com um mapa na mão. Os desafios estão todos aqui. Físicos técnicos e táticos. Um corredor para ganhar aqui, terá de ter todas as caraterísticas dos melhores. Aconselho todos a virem experimentar estes terrenos ÚNICOS !

Click on the Icon!

 

(192) - Mapa Miraflores de la Sierra-Espanha MAR2016

Mapa semi-urbano com cerca de 2,0kms2, foi elaborado por mim e por outro cartógrafo em Março de 2016 durante os dias de maior dificuldade em subir á montanha para fazer o mapa de Canência. Este mapa tem caraterísticas muito específicas, não só pela sua razoável área cartografada, como também pela sua variedade de elementos e também pelo seu acentuado desnível já que Miraflores se encontra encrustrada numa encosta a cerca de 1.100 metros de altitude.

Click on the Icon!

 

(190) - Mapa Penamacor Sprint2016-Portugal JAN2016

Apesar de esta mesma zona ter sido cartografada por um colega do Clube (Carlos Vale) e cujo mapa foi utilizado na noturna do POM2016, eu e o Clube COC, devido a diversos fatores, achamos por bem elaborar um novo mapa de raíz para um futuro evento de sprint urbano, semi-urbano ou misto. É um mapa que se destaca de muitos outros devido ao facto de se situar numa montanha em que grande parte dela não é povoada e por isso permite com facilidade alternar o tipo de orientação criando assim diversos e constantes desafios aos corredores. Ficou agora com uma área de 1,5kms2, sendo praticamente possível usá-la na sua totalidade o que para mapa de Sprint é muito bom.

Click on the Icon!

(189) - Mapa Mata da Câmara-Portugal DEZ2015

Este mapa foi inicido por um colega do Clube (Carlos Vale) e que por falta de disponibilidade a partir de uma certa altura, me pediu que o terminasse. Como dá para verificar no desenho que vai junto das fotos, fiz a parte central do mapa e por coincidência, a mais interessante. Carateriza-se pela quantidade de rochas e escarpas, pormenores de relevo e praticamente todo branco(corrida fácil).

Este mapa foi usado para um dos treinos para o POM e os comentários sobre ele, foram bastante abonatórios. Uma vêz que cola com o mapa urbano de Penamacor, em conjunto penso que é o palco ideal para um futuro evento de terreno misto com partida em massa é semelhança do efetuado em S. Pedro de Moel.

Click on the Icon

 

(188) - Mapa da Memória-Portugal NOV2015

Mapa de Memória/POM2016 - Este mapa foi elaborado por mim em Novembro de 2015 e é nele que vai ser realizada a primeira etapa do POM2016. Trata-se de um terreno semi-aberto com pouco desnível algumas zonas rochosas e de corrida fácil. Pensamos que será um bom aperitivo para as três restantes etapas do POM.

Click on the Icon!

(187) - Prat Peyrot Map-FranceOct2015

Mapa de Prat Peyrot/França2015 - Mais um mapa elaborado por mim e outro cartografo na região dos pirinéus Franceses. O terreno situa-se  numa zona de desportos de inverno o mapa tem no seu interior uma estancia de sky.
È mais um mapa para a promoção e iniciação da orientação naquela região.

Click on the Icon!

(186) - L´esperou Map-FranceOct2015

Mapa L´Esperou - França: Este mapa foi elaborado por mim e outro cartografo em Outubro de 2015. Fica numa região perto dos pirinéus e por isso não foi de estranhar a queda de neve durante alguns dos dias que ali estivemos. É um mapa que se destina á iniciação e promoção da orientação naquela região que vive essencialmente do turismo de inverno.

Click on the Icon

(185) -Port Castet Map-FranceOCT2015

Mapa de Portcastet - FrançaOUT2015: Este mapa foi elaborado por mim e outro cartografo na região dos pirinéus. Foi mais um mapa elaborado num terreno bastante desafiante e exigente fisicamente. Era constituido por três tipos de terreno distintos: Terreno de planalto com prados onde havia boa visibilidade e a corrida era fácil. Terreno de floresta com boa visibilidade mas com desniveis acentuados e terreno com bastante desnível e visibilidade muito reduzida ou mesmo nula.Muito interessante mesmo.

Click on the Icon!

(184) - Mapa de Urdarubu-Espanha SET2015

Mapa de Urdarubu/Espanha2015 - Este mapa, foi elaborado por mim e por outro cartógrafo em Setembro2015 e o seu terreno situa-se no País Basco. É um mapa dos mais dificeis que fiz até hoje a nível fisico. Terreno belíssimo ,mas extremamente desnivelado de tal forma que em algumas partes era praticamente impossível caminhar sem apoios.Terreno com muito boa visibilidade na sua quase totalidade, mas que devido ás carateristicas que atráz referi, se pode tornar um quebra-cabeças para os orientadores menos experientes. Muito bom mesmo.

Click on the Icon!

(183) - Mapa de Abelheira-Portugal SET2015

Mapa de Abelheira/POM2016 - Este mapa foi elaborado por mim em Setembro e nele se vai desenrolar o evento de TRAIL"O" inserido no POM2016. É uma mapa que segundo o supervisor deste evento, é caraterizado pelos possíveis inúmeros desafios que é possível colocar aos participantes desta variante de orientação. Assim esperamos.

Click on the Icon!

(182) - Mapa de ANASCER-Portugal SET2015

Mapa ANASCER - Este mapa vai servir de Model evento para o POM2016 (Portugal "O" Meeting 2016.
Trata-se de um terreno que apesar de aberto, de fácil corrida e boa visibilidade, não deixa por isso de ser extremamente interessante e desafiante.Foi elaborado em 2015 por mim em conjunto com outro cartógrafo.

Click on the Icon!

(181) - Mapa de SERRINHA-Portugal FEV/AGOS/SET.2015

Mapa de SERRINHA/POM2016 - Este mapa é a menina dos meus olhos neste momento.Foi elaborado por mim em Fev/Agosto/Set2015 e trata-se do mapa principal do POM2016. Foi especialmente feito para este evento e nele irão ser disputadas três das quatro etapas que o compõem. É um mapa desenhado num terreno extremamente desafiante a todos os níveis.Tem cerca de 11,3 kms2 e foi das obras mais aliciantes que fiz até ao momento. Está seguramente entre os três mapas mais interessantes dos cerca de 180 que tenho elaborados até ao presente momento.Todos, mas principalmente os atletas de orientação mais experientes, irão lembrar-se por muito tempo, das provas memoráveis que irão fazer nestes fantásticos terrenos.

Click on the Icon!

 

(180) - Mapa de Lagoa Vela-PortugalAgosto2015

Mapa Lagoa Vela Norte - Este mapa foi elaborado por mim e outro cartografo em Agosto2015 sobre um mapa já existente e destinou-se á realização dos campeonatos absolutos 2015 organizados pelo Orimondego/ADM. É um mapa semelhante a tantos outros existentes junto ao nosso litoral e por isso bastante atrativo e desafiante. Terreno arenoso de dunas e de visibilidade e corrida fáceis.

Click on the Icon!

(179) - Requezens Map-SpainJulho2015

Mapa de Requezens/Espanha/Catalunha - Este mapa foi elaborado por mim e outro cartografo em Julho 2015. O terreno deste mapa situa-se na Catalunha junto á fronteira com a França. É um mapa bastante interessante que alterna zonas de boa visibilidade e corrida fácil com zonas bastante densas e por vezes de vegetação rasteira altamente agressiva onde a corrida é bastante reduzida e complicada. Também as diferenças de desnível, fazem deste terreno um autentico desafio para os orientistas.

Click on the Icon

(178) - Saut du loup Map-França Abril2015

Saut du Loup (refeito) Versailles/França-Abril2015.

Mais um pequeno mapa, este semi-urbano e que ficou com uma área de cerca de 0,600Kms2

Para além duma zona desportiva, tem uma parte de floresta muito técnica ao nível de relevo e outra parte bem mais simples na zona hurbana. Este também muito bom tanto para aprendizagem como para competição.

Click on the Icon!

 

(177) - Bois Cassé Map-França Abril2015

Bois Cassé (refeito) Versailles/França-Abril2015.

Este é um pequeno mapa de floresta que nos pediram para refazer á escala de 1:5.000. Ficou com uma área de 0,300Kms2 e destina-se é iniciação da orientação.

Click on the Icon!

 

(176) - Bois D'arcy Map-França Abril2015

Bois D`arcy(refeito) Versailles/França-Abril2015.

Um mapa maior que o anterior (5Kms2) e que teve de ser todo refeito de raíz. A vegetação nestes terrenos talvez seja a parte mais difícil de classificar dado que na maioria o bosque é constituído por árvores de folha caduca e o que hoje é branco, amanhã pode muito bem ser V2 e V3.

De resto era mais um mapa semelhante ao anterior agora estes com caraterísticas diferentes daqueles que fizemos em Fontenebleau porque as pedras aqui não existiam ou eram muito raras.

Click on the Icon!

 

(175) - Porchefontaine Map-França Março2015

Porchefontaine (refeito) Versailles/França-Março2015.

Este mapa com 2Kms2 de área, situa-se numa floresta junto a uma zona estudantil e aqui já existia um mapa antigo(2006) bastante desatualizado. Foi necessário refazer tudo de raíz e no final as diferenças entre o atual e o antigo eram por demais evidentes. Aqui o tédio não existia na medida em que constantemente se viam passar pessoas a caminhar ,a correr, a fazer btt e quase todos os dias, alunos a praticar orientação já com uma certa disciplina na medida em que apesar de andarem em grupos de dois ou três, era raro ouvir-se qualquer dialogo entre os grupos.

Click on the Icon!

 

(174) - Villers-sous-Grez Map-França Março2015

Mapa semi-urbano muito interessante e onde se irão disputar os Campeonatos Regionais de Estafeta, neste caso na Ilha de França que engloba toda a área de Paris onde existem o maior número de orientistas em toda a França.

Tem um parte urbana semelhante a tantas outras mas também com dois montes um a norte e outro a sul desta localidade e que irão fazer as delícias dos participantes.

Click on the Icon

 

(173) - Le Maire des Pressoirs2 Map-França Março2015

Le maire des Pressoires(Revisão) Fontenebleau/França-Março2015-04-09

Este mapa é em tudo semelhante ao anterior até porque eles em algumas zonas estão mesmo colados. Por isso mesmo, as características são muito similares. Este talvez com mais zonas de micro-relevo.

Click on the Icon!

 

(172) - Le Petite Monte Chauvet Map-França Março2015

Este é um mapa que eu havia refeito em 2007, mas que devido ás alterações na vegetação, o clube Balize77, sentiu a necessidade de lhe ser feita uma revisão geral. Claro que neste tipo de mapas, muito técnicos há sempre melhorias a fazer. Foi o que tentamos neste caso, acabando por refazer o mapa na totalidade. Tanto deste como do seguinte, já contei praticamente tudo. Um mar de pedras de todos os formatos e tamanhos, partes de encostas, alternando com zonas planas e menos técnicas.

Click on the Icon

 

(171) - Vagos2015Map - Portugal Out/Nov2014

Este mapa foi elaborado por mim(8Kms2) e por outro cartografo (1,5Kms2) em 2014 e apenas lhe chamei Vagos 2015 porque nele se irão realizar 2 etapas do POM2015, sendo que uma delas é WRE.O terreno é similar á generalidade da costa portuguesa mas é para mim o que tem menos visibilidade de todos eles. De resto tem as habituais dunas e o solo é arenoso.

Click on the Icon

(170) – Muttart Map – Canadá Sept2014

 This is the last map Canadá2014 project. It's an excellent map of the park, located in a very beautiful and enjoyable for sports zone. Like the previous one, has a sports area and a forest zone. I really enjoyed.

 Click on the Icon!

(169) - Kinsmen Map - Canada Sept2014

This is the fourth map of this project and is a map of sprint. Canada impresses at all, but also and especially the large number of parks. It has many great parks to practice guidance.
This map is an area where there are always people to train, race, Mountain biking, hiking, soccer and golf.
It is a true map of the park.

Click on the Icon!

(168) - Blackfoot Lake Map - Canada Aug / Sept2014

Finally! This is already a beautiful orienteering map. The terrain, despite a part of of livestock grazing, is also very technical these yellow areas. The rest is a land with many marshes, lakes and depressions. The vegetation is also quite dense in some areas, but in general you can run. The greatest difficulty is next to the lakes, because the trees felled by beavers. It is a map with a large area, about 12Kms2.

Click on the Icon!

(167) - Whitemud North Map - Canada Jul / Aug2014

This is the second of five maps of our project with the AOA (orienteering Association Of Alberta) and is not an area to fill the eye of mapmakers and discerning practitioners. It is an extension of the previous and therefore very similar. It's a really beautiful forest consisting of two slopes along a river and never will have a width greater than 700 meters away. In length is large.
The relief level has steep slopes and some quite difficult to access. Only in the northernmost part has a small very technical area. The vegetation is quite dense and therefore
penetrability difficult.

Click on the Icon

(166) - Whitemud South Map - Canada Jul/Aug2014

This is the first map of the AOA project (Orienteering Association of Alberta2014). It is a terrain map which consists of two very steep slopes and drawn along a river.
The level of detail, is not a very technical terrain. It will be a very interesting map to orienteering initiation.

Click on the Icon

(165) - S.Pedro Moel Map - Portugal Jun/July2014

This map was made by me for the COC - Orienteering Club of Center - www.coc.pt in Jun/July2014.
There was already an old map of 1997 and so far out of date. The new map has an area of
​​1.5 Kms2 and has a completely new part to the south and also east.
The terrain is a mix of forest and urban. The part of the forest consists of sandy terrain with wide open parts, parts of pine forest with good visibility and other low visibility due to the high number of acacias. Generally the earthly dune with some pretty challenging parts due to the detail of relief. The urban part is made up of small streets in the older part which lead us to the beach, stairs, parks and gardens.

Click on the icon

 

(164) - Parador Map - Spain May2014

This map, drawn by me and another mapper, is located in the region of Palencia, close to Cervera de Pizuerga and it's a project of the Club Rio Carrion Orca.
The terrain is a mix of oak forest with more open areas to the south.
It also has some very closed and difficult progression and other clean and fast race zones

Click on the Icon

 

(163) - La Sente des Carrières Map - France April2014

This fourth and final of the map has been what pleased me most elaborate.
It is a much wilder terrain where there are no many traces of the passage of man.
Here, I found a small area of rocks very similar to the Fontenebleau forest where I`have also made some maps. Spectacular area to practice orientation. Moreover, the entire map is very interesting.
Map different from all others. This map has an area of
​​1.7 kms2.
Click on the icon!

 

(162) - Bois des Gonards Map - France Mars/April2014

This is the third map in the same GO78 project.
At this point, I was already a considerable distance from my accommodation & so was already travel by bike. Were 10 kms each way.
I started to get in good physical shape.
Over a map with a good network of roads, but also areas of good technical cut.
Here also saw traces of bomb explosions in the form of depressions. This map has an area of 1.9 kms2.
Clik on the icon!

 

(161) - Genest Map - FranceMars2014

This second map GO78 project has very similar characteristics to the first. It consists of slopes around the lake with some flat and fairly technical areas, due to the high number of details in relief. It also has a large network of tracks and paths.
This map has an area of 2.3 Kms2.
Click on the icon!

 

(160) - Le Moulin à Renard Map - FranceMars2014

This year I was again starting hired by Club GO78 to make part of a project that was to develop 4 maps in the region of Varsailles.
The GO78 Club, is the French club with the highest number of practitioners. About 190. Was founded by its current president Mr. Christophe Rauturier is about 13/14 years and quickly grew to become the biggest club in France.
I started my work on 15 April with the map (Le Renard at Molin), the closest to my accommodation and Rauturier family house.
A beautiful forest that skirted a lake where every day I crossed with hundreds of people who walked or practiced sport.
The terrain was very varied and interesting with parts steep and other flatter where abounded depressions originated by the bombs of wars that had passed through there.
This map was left with a surface of 2.3 Kms2.
Click on the icon!

 

 

 

(159) - Marateca Este Map - Portugal January2014

 The direction of the EOC, understood that there was a need to extend to the east, the map for the final long distance and relay this competition.
So I went back to the terrain to do another piece with about 1,900 meters.
The features are the same as above. Open terrain, easy progression, and some elements of relief and vegetation.

Click on the icon!

 

(158) - Titáguas Urbano Map - Spain Non/Dec2013

This map is part of the same previous project and is designed to the same events.
This map is a part of the forest to the north, has a very old urban part. In this area, all the houses are in ruins. Also has a historical part and a newer part.
Despite being a small map, have very different areas.

To view photos, click on the icon

(157) - Titáguas Mapa - Spain Nov2013

This map, made ​​part of a project of the University of Valencia.
It has about 6,000 sq mtrs of mountainous terrain and will achieve the University Championships in Spain and also for a WRE in 2015 is intended and that this moment is already assigned.

To view photos, click on the icon

 

 

(156) - Perazancas Map - Spain Oct2013

This map is a project of the Club 'RIO CARRION Orca' and intended the event will "Spain five days in 2014"
It is a map with the ideal characteristics to orienteering competitions.
Mountain areas, open areas, areas covered with oak and also pine.
Many cliffs, rocks, clumps of vegetation and relief details.
Areas of fast running, and others where visibility is very low.
Honestly, I liked!
Then I will go to Valencia (Spain) to do one that I hope will be the last map of 2013.

To view photos, click on the icon

(155) - Frontignan Map - France Sept2013

This was the fifth map that we developed in this area.
It is a beautiful area along the Mediterranean.
The terrain is mostly flat and dense, does not allow easy progression. Only in some areas, it is possible.
It is a very touristic area. So all the time we met along with walkers.
To view photos, click on icon!

(154) - Valhan Map - France Sept2013


This map was drawn up near a school. Aim to be used by students in the initiation.
Map where practically only one can walk along paths. Good to see things close to the ground.
It is a fairly small map.
To view photos, click on icon

 

(153) - St. Sauver Map - France Sept2013

This was the third map is the same project and, together with the map of Rieucolon the best map we have developed.
Technical parts, uneven parts, parts difficult progression, progression of parts easy.
I really liked these two maps.
To view photos, click on icon!

(152) - Aqueduc Map - France Sept2013

This was the second map we prepared for the same project.
Had the particularity to allow us to do the whole map from the housing.
It is technically a map relatively easily. A good map for the purpose it was intended. Initiation for children.
Moreover, has green areas impassable, where only one can walk along paths and other areas where progression is easy.
To view photos, click on the Icon!

(151) - Rieucolon Map - France Aug/Sep2013

Rieucolon, was the first of a set of five maps that were drawn up for the Club CDCO34 in the region of Montpellier.

This terrain is very good because it is very technical and difficult progress in many areas.

 

To view photos, click on the Icon!

(150) - Marateca Map - Portugal Jul/Aug2013

I was chosen by Portuguese Orienteering Federation, to draw the map of Marateca there to perform the long distance and  relays races the EOC – European Orienteering Championship in 2014.
It is a map with the features typical of the interior region of southern Portugal.
Ground quickly and without stones, will require runners, lots of speed and concentration.
Also planned courses and hope to have created great challenges for everyone.
Click on the icon to see photos of the terrain.

 

(149) - Lagoa Map - Portugal August2013

This map is part of the same project EOC.
Initially it was only to be revised. In his old age, he made me do all the map again.
It is a very beautiful and interesting terrain. It is situated near the beach and is intended realization of model event will the EOC 2014.
Click on the icon to see photos of the terrain.

 

(148) - Mormal Map - France May/Jun2013

This Map is a project of the Club Tous Azimuts Douai and Orienteering League Nord-Pas-de-Calais.
We were honored to be chosen to go to map an area of
​​about 16 Kms2.
This map is intended will achieve the France Club Championships and also France Military Championships that will be made on 10/11 May 2014.
It is the second map I made in this region of France and it was a great pleasure for me.
It is a very dense forest terrain at the canopy level, but rather easy running and good visibility for the most part.
Therefore, I think the runners will have to be very quick to run and to think. Any small mistake can be unrecoverable.
The constant cutting trees, may be the only setback for the organization.
I wish however, many happy returns to the organizers and is a orienteering great party.

Click on the Icon

(147) - Legutio Map - Spain April2013

This map was part of a project for the club orientación Bidea.
Intended will be holding an event the Spanish league in October 2013.
The ground is situated in the region of Midi-Pyrenees and is therefore characterized by its high slopes. However, it is a highly technical field and with good visibility by 80%.
I think any runner good level, will be delighted to navigate this terrain.
For the first time, used a LIDAR basemap and really the benefits are immense, both in quality and time saving.
I think the future will be in this type of tracking.
Next map, France - Brittany Region.

Click on the Icon

 

(146) - Le Manet Map - France Feb2013

This map is part of a club project GO78.
This club is one of the largest in France with about 180 runners affiliated club and is the current Nº. 1-ranked clubs of France.
This map is intended to realization of the Military of France National Championships 2013 that will be played in June.
It has an area of 4.7 Kms2 and the terrain is mostly flat. However, in more than 60% of its surface is completely covered with depressions, holes, small hills, forming areas of micro relief.
This land, in my opinion, is quite fast. Therefore, small errors that are usually committed in the areas I have mentioned, may throw it all away.
Good luck to the runners who use it.

Click on the Icon

(145) - Mira Map2012/2013 - Portugal Nov/Dec/Jan

This map is a OriEstarreja Club and Mira City project.
It will be used in performing of Portuguese championships Midlle Distance and Relay in April 2013.
Land very good for Orienteering and had never been mapped.
Like most of the land near the Portuguese coast, are the dunes and sandy terrain.
90% of the area is forested with pines. But some parts are very fast and good visibility, and others are slower and with poor visibility.
It seems to me that gathers all the conditions to the satisfaction of the runners. Click on the Icon

(144) - P.Mós Map - Portugal Oct2012

This map had been drawn by me in 2005 for the Sprint National Championship of Portugal.
Now, I came back to do all the field work and redrawn map respecting the ISSOM2000. I also added a small part of the garden.
It is a village and a map with all the features for sprint racing.
Click on the Icon.

(143) - Méjannes le Clap - France Oct/Nov2012

This map is part of a project between the General of Gard Council and the Departmental Committee of Orienteering Cours.
The purpose of the partnership was to make a map for the creation of permanent orienteering pathways Guidance.
This map is housed in the sports center of Méjannes le Clap and with it, it is intended that the orienteering will continue to be part of the activities offered by this center.

It is a relatively simple map for competition, but very good for orienteering  initiation and promotion.
It has areas with many roads, areas with lots of vegetation boundaries and also rocks, outcroppings, cliffs, etc.
I appreciate the support given to us by CDCO30 club President Mr. Bernard Quignon.
Click on the Icon

 

(142) - Rincon del Moro Map - SpainSpt2012

This map is a project of the Villena – O Club
It is situated about 15kms from Villena and here will be held two stages of Costa Blanca Trophy in 25/26Jan2013.
The land is the characteristic of this region. Quite uneven, with areas of low vegetation, areas of rocks and cliffs, areas of erosion and areas open or semi-open.
In my opinion have all condiments to a good orienteering event.
It was another map that gave me immense pleasure to mapping.
I appreciate all the support given to me during this time.
Soon, I will leave to another. Click on the icon
Rui Antunes

 

(141) - Puig Sant Marti Map - Spain(Balearic Island)Aug2012

Puig Sant Marti Map

This land was chosen emergency because another area that was planned was forbidden at the last moment.
It's a terrain typical of the Balearic Islands,( open areas, closed areas, vegetation, rocks, cliffs, etc). Click on the icon
Rui Antunes

 

 

(140) - Santa Ponsa Map - Spain (Balearic Island)Aug2012

Santa Ponsa Map

This map is undoubtedly the best of all we did for this project.
Especially in the north, are all features which should have a good orienteering map.
Some unevenness, depressions, spurs, isolated rocks, cliffs and even the terrain is easier progression.
Here you can make it a great level event.Click on the icon
Rui Antunes

 

(139) - Parking Maps - Spain (Balearic Island)Aug2012

Balear Parking Maps

The Balear Orienteering Federation, is making a great effort in developing and promoting of orienteering at school level.
To do so, has sought to create the necessary conditions.
Accordingly, we made four more small maps for learning. Click on the icon
Rui Antunes

(138) - Es Burotell Map - Spain (Balearic Island)Aug2012

Es Burotell Map2012

Second map of the same project of the Balearic Federation.
This map, is situated on terrain a bit farther from the coast.
It is also a very interesting area. It is divided into two types of terrain: The first, with undergrowth, rocky elements, some more steep and rocky areas that make it difficult progression.
The second, quite flat, open and with enough elements of vegetation and cliffs. Click on the icon
Rui Antunes

 

(137)  - Alcúdia Map - Spain (Balearic Island) Aug2012

 Alcudia Map2012

This map is part of another project of Balearic Orienteering Federation.
It's a typical terrain of these islands. It features up to be a place mostly with some undergrowth in some parts quite dense.
Is located very near the sea, so it is very nice.
Has some flat areas and other quite inclined. It has areas of cliffs, rocks and rocky outcrops.
It is a varied terrain. Click on the icon

Rui Antunes

 

(136) - Mapa Osso da Baleia - Portugal Jul/Aug2012

This map is part of a project of the COC- Orienteering Club of Center. (Www.coc.pt)
The purpose is to organize the XIV MOC-WRE 16/17Fev.2013.
It's a map, situated near the sea in the central region of Portugal.
It has features very similar to other maps of the region. Map of the sandy ground with pine forest. In some areas the visibility is reduced and the progression, but has areas where the progression is very fast.
Terrain of dunes, will create many challenges in the choice of routes.
I hope you enjoy it as much as I do it. Click on the icon

Rui Antunes

 

 

(135) - Hart Lake Map - Canada May/Jun2012

Hart Lake Map - Canada in 2012. This map is part of a project for the Association of Orientation of New Scotland - Canada, initiated in 2011 with the map of Wentworth Valley. This year, as was a large area to map, I was accompanied by another Portuguese mapper (José Batista). Despite some setbacks, we comply with the initially established.The terrain was very steep and very closed forest in some parts.Personally, I want to publicly thank Mr. Greg, by the way they welcomed us, supported us and followed us until the last day. He was truly exceptional. Click on the icon

I hope to return to work for him again. 


 

 

(134) - Zarcilla de Ramos Map - Spain Mar/Apr2012

This map has a total area of 8.2 Kms2.

2Kms2 were made by three Mapamakers Czechs and the remaining 6.2 Kms2 were made by me and the other Portuguese Mapmaker.

Situated in the Murcia region, this map is for him to make the race (3 days of Lorca) in October.

It is a terrain with fantastic features for practical orienteering.

Many details of contour lines, lots of rocks, cliffs and dense vegetation more or less, but always easy race.

I advise all people who enjoy challenges, to participate in this event.

See you soon; Click on the icon

Rui Antunes

 

(133) - Marrazes2012 Map - Portugal Feb/Mar2012

 

 This is an area where there is already an old map (2003) made by me based on a Military map.

Now I will make another map to Sprint and Precision Orienteering, respecting the ISSOM.

This is an area of about 1,5 kms2 (1km2 area of forest and urban area 0,5kms2). Click on the icon

See you soon

Rui Antunes

  

(132) - Porcincula Map-Balearic Islands/Spain/Jan/Feb2012

 

 5th map of the same project (Orienteering Balearic Federation).

 Another map that surprised me positively.

It was a very simple that we transform a map of Sprint, respecting the ISSOM.
Now, they can run here all athletes with maximum confidence.
Also very good map for training or competition. Click on the icon
 

(131) - Galatzo Reserve Map-Balearic Islands/Spain/Jan/Feb2012

 4th map of the same project (Orienteering Balearic Federation)

This map is a special case among all those who already did.
Is a map set in a nature reserve of an extraordinary beauty.

 I was amazed at the sights I could witness.

Is a map with many slopes and with some softer zones.
It also has many steep areas (land protection walls), zones of rocks and stones zones.
Parts of the map are covered with vegetation, characteristic of the Balearic Islands.
On this map, it is necessary to use all the orienteering techniques for a good race.
It was very hard to make this map, but in the end I really enjoyed the result. Click on the icon

 

(130) - Parc de sa Riera Map-Balearic Island/Spain/Jan2012

The third map of the same project of Balearic Orienteering Federation.

Sprint map on the scale of 1: 4,000.

There was also a old map this terra